Agendamento Seguro Desemprego – Como Agendar

Com a expansão da internet, muitos dos serviços que antes teríamos que ir até uma agência foram transferidos para simples e fáceis portais. Além de ajudar a população, a transferência desafogou muitos dos estabelecimentos que antes viviam lotados para fazer, por exemplo, um agendamento seguro desemprego. Então, quer saber como realizar o agendamento seguro desemprego? Aprenda de uma forma rápida e fácil neste artigo!

"<yoastmark

Seguro Desemprego

O seguro desemprego 2020 é um benefício de extrema importância na vida do trabalho, pois, muitas vezes, é a única forma de sobrevivência daquela família enquanto não arruma outro emprego.

Quem tem Direito ao Seguro Desemprego

Para fazer o agendamento, primeiramente é necessário saber quais as regras deste Seguro. Confira abaixo:

  • O trabalhador deverá exercer a atividade remunerada por 12 meses no mínimo, para solicitar o primeiro seguro;
  • Se ele estiver solicitando pela segunda vez, deverá trabalhar no mínimo por nove meses;
  • Já se estiver solicitando pela terceira vez, precisará ter trabalhado por seis meses.

Agendamento Seguro Desemprego

O agendamento do seguro desemprego online facilitou muito a vida dessas pessoas que antes precisavam se deslocar para outra cidade para fazer esta simples tarefa. Isto porque a solicitação de entrada no seguro desemprego é realizada em agências do Ministério do Trabalho e Emprego, portanto nem todas as cidades dispõem de uma unidade.

Muitos órgãos públicos e agências bancárias já estão disponibilizando o serviço de agendamento de atividade online a disposição de seus clientes para que os estabelecimentos não fiquem amontoados de filas para resolver questão que durariam apenas alguns minutos. A consulta pelo benefício pode ser feita diretamente pelo portal do MTE, na seção de atendimento.

O sistema de agendamento deste benefício está presente em todas as regiões e capitais brasileiras. Pode existir alguns estados que possuem disponível agendamento em cidade do interior.

Confira abaixo como esse procedimento pode ser realizado:

Como Agendar Seguro Desemprego pela Internet

Fazer o agendamento do seguro desemprego pela internet é simples, fácil e rápido. Isto porque o site do Ministério do Trabalho foi estruturado para atender todo tipo de público, desde os mais leigos até os mais experientes.  O agendamento só exige que o usuário tenha um pouco mais de atenção no preenchimento dos formulários, pois, por exemplo, uma letra errada pode complicar todo o processo de agendamento do seguro desemprego.

Para fazer o agendamento para receber o seguro desemprego basta apenas que siga os passos descrito abaixo!

    1. Primeiramente, acesse o site do Ministério do Trabalho SAA – Sistema de atendimento agendado pelo seguinte endereço: http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam.
    2. Ao abrir, você dará de cara com um formulário de preenchimento. Cada etapa só é liberada com o preenchimento da primeira.
      Agendar atendimento ministério do trabalho
      Agendar atendimento ministério do trabalho
    3. Portanto, preencha o estado em que deseja atendimento. Logo em seguida, o município e depois a unidade de atendimento.
    4. No tipo de atendimento, o usuário deve a opção ‘entrada no seguro desemprego’ e clicar em ‘prosseguir’.
    5. Em outra página, o usuário deve informar o número de seu CPF, a data de nascimento e, por fim, o telefone de contato. Clique em ‘prosseguir’
    6. Nesta página você terá a disposição um calendário com as datas disponíveis para agendamento seguro desemprego. Escolhido o dia, basta apenas concluir!

Caso o trabalhador não possa comparecer na data que foi marcada, o sistema ainda dispõe de um serviço de remarcação para outra que ele possua disponibilidade.

Ainda neste mesmo sistema do Ministério do Trabalho, o usuário pode marcar datas para emissão de carteira de trabalho, RAIS, CAGED, abono salarial e recurso seguro desemprego.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *