Empregador Web 2020: Requerimento Seguro Desemprego, CADASTRO!!!

O Empregador WEB 2020 é uma ferramenta desenvolvida pelo Ministério do Trabalho para facilitar a vida tanto do empresário quanto do empregador. Por meio do Empregador Web criado pelo Ministério do Trabalho no fim de 2009, existe a possibilidade de o empregador enviar o requerimento do Seguro Desemprego 2020 pela internet, em substituição ao preenchimento manual, economizando tempo e também fazendo com que seu antigo empregado consiga esse benefício de forma mais rápida.

Empregador Web
Empregador Web

Isso facilita muito o cotidiano de grandes empresas, as quais, muitas vezes precisam enviar dezenas de processos de seguro desemprego 2020 para o Ministério do Trabalho, e com esse novo processo, fica muito mais simples e rápido de ser feito, além de mais seguro, já que nenhum documento pode ser falsificado.

O que é Empregador WEB 2020

O Empregador WEB é uma plataforma digital que disponibiliza as empresas o envio mais rápido e fácil de informações referentes a dispensa ou relacionadas ao Seguro Desemprego.

Em 2015, a plataforma começou a ser obrigatória aos empregadores. O Empregador WEB facilita a realização de tarefas obrigatórias e importantes das leis trabalhistas, e ainda processa informações em lotes, livrando o empregador da emissão de requerimentos.

Quem tem Direito ao Seguro Desemprego 2020?

É importante saber do direito da ferramenta Empregador WEB. Através do mesmo, é possível dar entrada no Seguro Desemprego, abaixo você pode conferir quem tem direito a esse benefício:

  • Não ser sócio de empresa, ou ter participação societária em pessoa jurídica;
  • Para trabalhadores rurais, é necessário nos últimos 24 meses ter pelo menos 15 meses trabalhados com a carteira assinada;
  • Ter sido demitido sem justa causa de emprego com carteira assinada.
  • Precisa estar pelo menos 16 meses sem receber o seguro desemprego;
  • Não receba outro benefício assistencial.

Benefícios Empregador WEB

São diversos os benefícios trazidos pela criação desse aplicativo, entre os principais estão:

Para Empresas:

  • Enviar informações em lote, poupando tempo das empresas;
  • Realizar o cálculo e pagamento do Seguro Desemprego;
  • Gerenciar recursos humanos;
  • Controlar o pagamento dos benefícios dos funcionários;
  • Prestar informações a respeito da declaração de Imposto de Renda;
  • Usar o controle da contribuição previdenciária dos empregados.

Para Trabalhadores:

  • Obter maior agilidade para a prestação de informações e garantia de que o empregado receba seu benefício mais rapidamente;
  • Maior segurança para garantir a autenticidade das informações prestadas;
  • Acompanhar as contribuições referentes à Previdência Social;
  • Conferir todas informações referentes ao Seguro Desemprego.

Como Utilizar

Para as empresas que desejam utilizar desse aplicativo, poupar bastante tempo em seu cotidiano, e tirar todas as suas dúvidas, o aplicativo é muito útil. Sendo seu uso extremamente simples.

Para preencher todas as informações necessárias para enviar o seguro desemprego, o Empregador Web permite com que você acesse as informações dos funcionários da empresa e na mesma tela já transfira esses dados para criar o benefício de direito dos trabalhadores.

Com isso, o tempo para finalizar esse processo é muito menor, ao mesmo tempo que a verificação das informações pelo Ministério do Trabalho é muito mais rápida.

 

Veja também:

Como Cadastrar Gestor no Empregador Web

Para agendar o seguro desemprego por meio do Empregador Web ou então cadastrar um gestor é bastante simples, tudo o que você precisa fazer é:

  • Acessar o site http://sd.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf;
  • Em “opções de acesso” selecionar “COM Certificado Digital” ou “SEM Certificado Digital”;
  • Selecionar a opção “Cadastrar Gestor”;
  • E depois preencher todos os dados solicitados por essa página, para que esse agendamento do seguro desemprego esteja completo.

Você pode agendar na data que estiver disponível no sistema, evitando assim com que o empregado tenha que esperar uma fila no Ministério do Trabalho.

Além disso, você também consegue informar logo no dia da demissão para o Ministério do Trabalho quando dispensou um funcionário. Com isso, o planejamento do Governo fica muito mais simples e assim a liberação do seguro desemprego sai com menor tempo, beneficiando o trabalhador que contará com esse benefício apenas algumas semanas depois de perder o seu trabalho.

Ainda nesta página será possível encontrar a opção “Manual do Empregador WEB”, através da mesma será possível consultar o seu benefício ou tirar qualquer dúvida a respeito da plataforma.

Abaixo você ainda pode conferir outras formas de sanar suas dúvidas.

Empregador WEB com Certificado

O procedimento explicado acima, foi o cadastro de gestor sem certificado digital. No entanto, o Empregador WEB utiliza dados pessoais transmitidos no sistema, sendo assim, obrigatório o uso do certificado digital por empresas.

O certificado digital funciona como uma declaração digital, o qual garante a segurança das informações passadas.

Mas, como visto acima, através desta plataforma é possível realizar alguns procedimentos sem o Certificado Digital.

Telefone Empregador WEB

Você pode utilizar o manual do Empregador WEB ou então tirar suas dúvidas por meio do canal Alô Trabalho.

  • Telefone de atendimento: 158

O atendimento funciona dos dias úteis entre as 7 às 19 horas.

Se você preferir poderá também contatar a assessoria de comunicação do MTE pelo seguinte e-mail: [email protected]

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