Extrato PIS 2020: Confira Saldo do Abono Salarial

O pagamento do PIS começou em julho e vai se estender até o inicio do próximo ano. Muitas pessoas tem a oportunidade de contar com este importante beneficio concedido uma vez ao ano no valor de 2 salários mínimos. Como todo beneficio é importante sempre consultar o extrato do PIS 2020 para conferir se o pagamento foi realizado de acordo com as previsões divulgadas pelo Governo, no caso do abono salarial, de acordo com as datas estipuladas em uma tabela.

Extrato PIS
Extrato PIS

Você já conferiu o seu pagamento? Se por algum motivo acabou se esquecendo de acessar o sistema da Caixa Econômica Federal para se certificar, este artigo, além de informativo, vai te auxiliar a lembrar.

Como Consultar o Extrato PIS

Existem diferentes maneiras de consultar o Extrato PIS, confira a seguir:

Pela Internet

É uma forma bem simples e rápida.

  • Você deverá acessar o seguinte link servicossociais.caixa.gov.br;
  • E fazer o procedimento normal: inserir o numero do seu PIS e sua Senha da Internet e clicar em “Ok”;
  • Na nova janela aberta preencher todas as informações solicitadas. Ao finalizar esta parte, você terá o acesso para realizar sua consulta ao Extrato, conferir todos os dados e se quiser, fazer a impressão. Caso você nunca tenha usado o sistema.

Pelo Telefone

Algumas pessoas que não tem acesso à internet ou não estão familiarizadas com o sistema “Internet Banking” podem também recorrer ao caixa eletrônico com o uso do cartão cidadão e consultar o extrato do PIS ou poderá recorrer ao serviço de atendimento do banco pelo telefone 0800 726 0101.

Mas, claro, quem realiza a consulta via internet tem maior facilidade para obter as informações que necessita. Com esta facilidade a possibilidade de se realizar o acesso por meio da internet registra maior crescimento, ainda mais quando o trabalhador não encontra tempo disponível para “enfrentar as filas” do banco que geralmente são grandes e desanimadoras.

Extrato PIS em Agências Caixa

Além do telefone, você que não tem acesso a internet poderá consultar o seu extrato em uma agência da Caixa Econômica Federal ou casa lotérica.

Para isso, é preciso apenas que você tenha consigo o seu cartão cidadão, um documento de identificação com foto e a senha do cartão.

A consulta do Extrato PIS poderá ser feita no caixa eletrônico ou dentro do banco.


Quem tem Direito ao PIS

Para que o trabalhador possa ter direito ao saque do Abono Salarial PIS, é preciso que alguns requisitos sejam seguidos, como:

  • Ter trabalhado de carteira assinada pelo tempo mínimo de 30 dias no ano anterior;
  • Estar cadastrado a 5 anos no PIS;
  • Estar registrado em CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas que atenda os requisitos legais;
  • Ter renda máximo de dois salários mínimos mensais.

A Consulta do Extrato PIS pode ser feita pelo Aplicativo da Caixa?

Sim, se você possuir uma conta na agência e movimenta-la pela internet a facilidade de acesso ao extrato e outras informações é muito grande. Como os aplicativos são muito úteis em nosso dia a dia a tendência em agilizar os serviços de modo cada vez mais dinâmico é bem alto. Então não deixe de aproveitar esta comodidade!

Como ultima dica de hoje aproveite e baixe o aplicativo do calendário PIS para facilitar a lembrança da data em que seu pagamento estará disponível. É só entrar na loja do seu smartphone, pesquisar e baixar. Gostou dessa dica? Quer receber outras? É só cadastrar seu e-mail em nosso formulário para receber grátis nosso informativo.

Aplicativo Caixa para Consulta PIS
Aplicativo Caixa para Consulta PIS

Pagamento do PIS

O pagamento do PIS é realizado de acordo com a ordem dos meses de nascimento do trabalhador. Como o pagamento começa no mês de Julho, os nascidos neste período são os sortudos, ou seja, os primeiros a receberem o benefício.

Sucessivamente, cada mês é destinado ao pagamento dos trabalhadores que tenham nascido no período em que a tabela contempla a ordem. Porém, os nascidos em Janeiro e Fevereiro recebem no mesmo mês, assim como os nascidos em Março e Abril em outro mês e, para fechar o calendário, os últimos recebimentos são para os nascidos em Maio e Junho.

Como a tabela é feita para os pagamentos específicos de um ano, as mesmas podem sofrer alterações em seu calendário entre uma e outra, isto é, se, por exemplo, você está para receber o seu PIS e a tabela do Governo marca que a partir do dia 17 de agosto você pode sacar o beneficio isso não quer dizer que no próximo ano a data será a mesma. Por isso é importante sempre acompanhar as datas corretamente.

Calendário de Pagamento PIS

TABELA PIS 2019/2020 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (ATUALIZADA)
Calendário PIS 2019/2020 de pagamento para agências da Caixa:
Aniversário Pode Sacar em: Até:
Julho 25/07/2019 30/06/2020
Agosto 15/08/2019 30/06/2020
Setembro 19/09/2019 30/06/2020
Outubro 17/10/2019 30/06/2020
Novembro 14/11/2019 30/06/2020
Dezembro 12/12/2019 30/06/2020
Janeiro e Fevereiro 16/01/2020 30/06/2020
Março e Abril 13/02/2020 30/06/2020
Maio e Junho 19/03/2020 30/06/2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *