Extrato do PIS 2021

0
36
Extrato do PIS 2021
Extrato do PIS 2021

O PIS é um número extremamente importante para o cidadão brasileiro. Ele é o Programa de Integração Social e com ele o trabalhador pode ter acesso a diversos tipos de benefícios para o próprio trabalhador e também para sua família. O programa do PIS foi criado com o intuito de auxiliar o trabalhador brasileiro a ter diversos benefícios e também poder contar com uma renda extra durante o ano trabalhado. Confira a seguir mais sobre o extrato do PIS 2021.

Extrato do PIS 2021
Extrato do PIS 2021

Extrato do PIS 2021 pela internet

É importante que todo cidadão brasileiro tenha o seu PIS para poder sempre verificar e garantir os seus direitos como trabalhador. Esses direitos e benefícios incluem abono salarial, FGTS, seguro desemprego e programas sociais garantidos pelo governo.

Com o PIS você pode verificar esses benefícios e saber quando você pode fazer saques de valores e as datas em que se pode fazer isso. Para isso é importante estar sempre conferindo o extrato do PIS pela internet.

Para isso basta estar com alguns documentos necessários para essa conferência. Basta acessar o site oficial do banco Caixa e seguir os passos a seguir:

  • Entre na plataforma https://acessoseguro.sso.caixa.gov.br/;
  • Digite o número do seu NIS, que é o seu identificador social e sua senha do portal. Caso seja o seu primeiro acesso ao site, é necessário fazer o seu cadastro;
  • Depois de fazer o seu cadastro é só acessar a plataforma da Caixa novamente e verificar os dados e extrato do seu PIS.
Extrato do PIS 2021 pela internet
Extrato do PIS 2021 pela internet

Extrato PIS 2021 pelo MTE

O governo, para facilitar a vida do cidadão, dá as opções de consulta do extrato PIS 2021 tanto pelo site da Caixa como pela plataforma do MTE, que é o Ministério do Trabalho do governo federal.

Para a opção de acessar a plataforma do MTE, siga o passo a passo a seguir:

  • Acesse o portal do MTE em https://www.gov.br/trabalho/pt-br;
  • Ao acessar, digite o seu CPF ou o seu PIS juntamente com sua data de nascimento;
  • Depois de preencher todos os seus dados é só clicar em Consultar. A partir daí o cidadão será direcionado para a página com todas as informações necessárias.
Extrato PIS pelo MTE
Extrato PIS pelo MTE

Extrato PIS na Agência da Caixa

Caso você tenha dificuldades de fazer o acesso das suas informações pela internet, poderá verificar o extrato PIS em uma agência da Caixa. Para isso é preciso levar até a agência Caixa o seu Cartão Cidadão e sua senha, com sua identidade.

Quem tem direito ao PIS 2021

O cidadão brasileiro com direito ao PIS 2021 deve estar dentro das exigências do MTE e para isso é preciso ter as seguintes questões que vamos informar a seguir:

  • Estar trabalhando ou ter trabalhado em empresa privada;
  • Ter o cadastro PIS por pelo o menos 5 anos;
  • A renda mensal do trabalhador não pode passar de 2 salários mínimos;
  • A empresa em que o empregado trabalhou deverá enviar todo ano o vínculo que o trabalhador tem ou teve com a empresa, prestando seus serviços.
Quem tem direito ao PIS 2021
Quem tem direito ao PIS 2021

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here